representacao-3d-de-uma-figura-masculina-inclinada-sobre-a-coluna-vertebral-destacada_1048-6238.jpg

SEITAI

 

O Seitai é uma técnica criada no Japão há cerca de 300 anos na época dos samurais, e foi justamente criada para curar ferimentos e membros deslocados por causa das batalhas na qual os guerreiros participavam, por meio de uma técnica de massagem. A aplicação dessa terapia japonesa antiga consiste em movimentos sutis que não vão de encontro com a anatomia humana, ou seja, não força o limite físico do indivíduo. A técnica vai muito além da cura, ela busca encontrar o motivo da enfermidade. Utilizar essa terapia pode auxiliar em diversos problemas de saúde, como: pinçamentos de nervos na coluna, torções nos joelhos e tornozelos, vértebras deslocadas, tendinites, bursite, má digestão, estresse, torcicolo e até mesmo o mau hálito.

O Seitai atua nas articulações e nos músculos, com uma massagem realizada principalmente na coluna do indivíduo, que vai de graves lesões a até mesmo as ocasionadas por movimentos do dia-a-dia que quando repetitivos podem causar microlesões. A massagem oferece um grande alívio em quem está recebendo.

 

O Seitai auxilia na cura de pequenas e graves lesões através de uma profunda massagem

 

O terapeuta aplica a massagem muitas vezes com o cotovelo e com os pés descalços, técnica que lembra muito outra terapia, a massagem thai. Resumidamente a técnica busca a correção de articulações e ajuste ósseos, com uma série de movimentos indolores.

Como a prevenção é sempre o melhor remédio,  é importante criar um hábito de se alongar todos os dias após acordar, e para quem trabalha sentado, levantar e andar um pouco de 10 em 10 minutos.

Quer experimentar essa técnica que levará diversos benefícios para seu corpo e sua mente? Conheça a Clínica Terapeutas da Alma e experimente essa e tantas outras terapias disponíveis.