cura-reiki.jpg

REIKI

 

O Reiki é uma técnica japonesa que tem a tradução de sabedoria divina e energia vital, ou seja, é uma forma de terapia que visa a redução do estresse, relaxamento e cura através das mãos e da energia vital. Os profissionais da área explicam que a energia vital de cada um é o que faz uma pessoa estar viva, portanto se a sua energia estiver baixa você provavelmente estará aberto para adquirir alguma doença ou ficará mais estressado do que o normal e quando ela estiver alta você irá sentir plenitude, ficará mais feliz e saudável. O terapeuta que é especialista nessa área trata o indivíduo de uma forma completa, não apenas o corpo, ela engloba mente, espírito e emoção. O relato de quem utiliza essa técnica é que há a sensação de estar passando pelo corpo e em volta dele um fluxo de energias positivas trazendo um sentimento de relaxamento, paz, bem-estar e resultados completamente positivos.

O terapeuta de Reiki faz a aplicação canalizando a energia por seus centros superiores, assim aplicando através das mãos em formato de concha no paciente, visando auxiliar no encontro do equilíbrio de quem está recebendo. A energia aplicada faz com que o corpo se cure por meio dele mesmo.

 

O Reiki serve para encontrar o equilíbrio entre corpo, mente e emoção

 

O Reiki foi uma técnica criada pelo monge budista Mikao Usui, por volta de 1922 no Japão e apesar de não ser muito conhecido no ocidente é um tratamento que irá trazer diversos benefícios além dos já citados, como: alívio de dores, sensação de conforto, aumenta a qualidade do sistema de circulação sanguínea no corpo, faz uma limpeza nos rins, fígado e artérias, com doenças alérgicas como sinusite, rinite, bronquite e asma, e desordens como a depressão, cistite, artrite e insônia.

Como é possível observar o tratamento migrado do Japão oferece diversos benefícios para quem busca um tratamento opcional, que não envolva remédios. Conheça mais sobre as técnicas aplicadas pelos profissionais dos Terapeutas da Alma.