massagem 3.jpg

MASSOTERAPIA

 

A massagem é um dos métodos mais antigos, já conhecidos, para tratar dores e doenças. Apesar de não haver registros, muitos acreditam que a massoterapia surgiu mais de 300 anos antes de Cristo entre os povos egípcios, japoneses, chineses, persas e gregos.  Apesar de uma técnica milenar para reequilibrar o funcionamento do corpo e restabelecer o bem estar físico, psíquico e emocional, a massagem foi ganhando novas técnicas com o passar os séculos e ganhando cada vez mais espaço na medicina tradicional e na medicina alternativa. A massoterapia veio para o Brasil por volta  de 1978, com o começo da imigração oriental para as terras Tupiniquins. A técnica foi criada com a intenção de massagear o corpo ou parte dele com fins terapêuticos ou até mesmo para estética.

Há algumas técnicas básicas utilizadas na massoterapia, como: o deslizamento, que consiste em utilizar as mãos para deslizar pelo corpo com o intuito de fazer pressões leves, médias e profundas. O amassamento, que comprime e pressiona todos os músculos do corpo com o deslocamento das mãos por toda superfície da pele. A Fricção, uma técnica que utiliza as mãos para deslizar pela superfície da pele com movimentos circulares, curtos, alternados e rápidos.  A vibração, que é uma técnica utilizada com as mãos com força intensa, pressionando os músculos e a pele  e o pinçamento que é aplicado com os  movimentos dos dedos para espremer e pinçar os músculos e ligamentos.

 

A massoterapia auxilia na cura de problemas físicos, psíquico e emocional

 

Cada técnica utilizada na massoterapia tem uma função, muitas vezes quem utiliza a técnica evita graves doenças no futuro. A massagem pode ser aplicada para: estimulação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxicação, redução de dores como enxaqueca e fibromialgia, melhora a imunidade, reduz o estresse, auxiliar na cura de lesões, dentre tantos outros benefícios que a massagem pode proporcionar para você.

Conheça os profissionais massagistas da Clínica Terapeutas da Alma e experimente essa técnica que além de relaxante tem diversos benefícios para a saúde.